Manifesto

O MUNDO PRECISA DE VERDADE, DE TROCA, SIMPLICIDADE, DE SURPRESA, DE BOM HUMOR, LEVEZA E AMOR <3

TUDICOFUSI
A trajet√≥ria da Tudi (nosso apelido) ūüôā n√£o come√ßa aqui, agora. Ela est√° recome√ßando de um outro jeito mas com o mesmo pensamento plural e focado nas necessidades pr√°ticas do mundo.
TudiCofusi, que surgiu em 2004, nasceu mais como uma manifesta√ß√£o coletiva do que como uma marca propriamente. De l√° pra c√° e daqui pra l√° fizemos desfiles tr√™s na Casa dos Criadores, bazares, shows, produzimos um povo bem bom, revistamos, “lookbocamos” e outra cositas mas.
Agora o pensamento continua o mesmo, mas os nossos cabelos… bom, o que acontece √© que essa vontade plural de facilitar o mundo a partir do que √© de verdade, das suas necessidades reais, est√° tomando rumos outros a partir dos que j√° existiam antes.
O coletivo engloba mais parceiros para que essa vis√£o multidisciplinar se expanda e se apresente de diversas outras formas que ultrapassem os limites das estampas e tecidos inteligentes.
A TUDICOFUSI está de volta, ou nunca deixou de existir, no coração, nas idéias.

ONTEM, HOJE РAQUI E AGORA РE AMANHÃ
Aqui, n√£o se pensa “na gente” sem se pensar no outro, no mundo. A ideia √© co-criar, sem egocentrismo, mas com um olhar no que acreditamos de verdade. Conscientes.
Queremos trocar, virar de cabeça para baixo, entrar debaixo da mesa, saltar de pára-quedas. Queremos continuar aerados, que nem chocolate Suflair, sabe? Porosos para apreender, ouvir, dialogar com parceiros. São as várias formas de olhar o mundo que nos interessa.
Estar no lugar do outro para ver o que ele vê. Para dar valor aquilo que não experienciamos.

BEM ACOMPANHADOS
E n√£o √© s√≥ de boas parcerias que se faz uma canoa. Viajar revigora, conhecer o novo alimenta, reencontrar a comida com gosto de m√£e fortalece, banho de mar, aula de yoga, sombra de √°rvore… enfim. Voc√™ entendeu n√©? Isso √© essencial para a alma humana e uma hora a gente entende. S√£o nessas coisas simples que conseguimos enxergar melhor.

DE VERDADE
A gente sabe quanto vale a palavra, por isso, o que a gente fala (escreve, sonha, grita, promete), é compromisso. Na Tudi só inovar não é o bastante. Inovação de verdade está além da teoria, tem que melhorar mesmo a vida das pessoas, tem que deixar algo de positivo na história do mundo. Está além da utopia, ela equilibra desejo e lucro. No final de cada projeto é importante ver que todos estão felizes e com dim dim no bolso.

CRER + EXPERIMENTAR = ACONTECER
Primeiro, acreditar. Segundo, experimentar. Terceiro, acontecer. Esse √© o nosso percurso simples mas nem por isso menos surpreendende. Sair do campo das ideias e da fala, ir para a rua, conhecer de perto, apertar a m√£o de gente envolvida, testar solu√ß√Ķes e experiment√°-las √© essencial no nosso processo de cria√ß√£o. Isso evita imprevistos na implementa√ß√£o. E tudo isso s√≥ faz sentido se estiver aliado a economia criativa. Sustent√°vel, colaborativo s√£o sin√īnimos de criatividade. Descobrimos que a nossa maior miss√£o √© fazer coisas que continuem no mundo de forma positiva.